Novo macOS será compatível com HTC Vive via plug-and-play

Por Wagner Wakka | 12 de Junho de 2018 às 17h04
Divulgação
Tudo sobre

HTC

A Apple anunciou na última semana novidades sobre a nova versão do macOS, chamada Mojave. Além de todas a novas informações apresentadas durante o evento, há ainda uma recente que chama atenção: ele será compatível via “plug-and-play” com o HTC Vive Pro, o headset de realidade virtual da Valve com a HTC. Quem confirma é Karol Gasinski, integrante do time de GPU da Apple.

"Estamos trabalhando de perto com a Valve e a HTC para garantir que o Vive Pro seja compatível com na mesma velocidade do SteamVR no MacOS", informou.

Embora tenha sido divulgado na Worldwide Developers Conference (WWDC) que o headset seria compatível, o modo como essa utilização seria feita ainda era uma dúvida. Vale dizer, aliás, que o aparelho de realidade virtual figura entre um dos mais potentes do mercado.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Gasinski também anunciou na WWDC um novo ARKit que permite o pareamento de dois dispositivos em realidade aumentada e virtual para o novo iOS.

Tanto iOS 12 quanto o macOS Mojave estão disponíveis em versão beta para desenvolvedores.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.