macOS Sierra está disponível para download

Por Redação | 20 de Setembro de 2016 às 15h10

Se você passou batido pelas versões beta do novo sistema operacional da Apple, nesta terça-feira (20) você poderá ver a Siri funcionando pela primeira vez no seu Mac. Sim, a versão final do macOS Sierra finalmente está disponível para download.

Agora, a Siri está presente no canto superior direito da área de trabalho do sistema operacional da Maçã, e ela pode ajudar o usuário a realizar buscas com uma riqueza maior de detalhes – como arquivos modificados na última semana, por exemplo – e ainda entender nossa linguagem natural.

macOS Sierra

Siri no macOS Sierra (Imagem: Reprodução)

Além da presença da assistente virtual, a versão final do update inclui outros recursos interessantes, como a maior integração entre iPhone e Mac, que permite ao usuário copiar um conteúdo no seu dispositivo rodando iOS 10 e depois colar em uma janela do computador da Maçã, e vice-versa.

As novidades também se estendem ao iCloud, que agora permite a sincronização automática dos arquivos da Mesa e da pasta Documentos com a nuvem. O macOS Sierra também marca a chegada do Apple Pay, o sistema de pagamento móvel e carteira digital da Aplpe, ao Mac.

macOS Sierra

Maior integração entre iOS e macOS Sierra (Imagem: Divulgação)

Para realizar o download do macOS Sierra, certifique-se de que você tem o OS X 10.7.5 Lion ou superior instalado em seu computador, 2 GB de RAM e cerca de 9 GB de armazenamento disponível. Em seguida, vá até a Mac App Store, acesse o menu de Atualizações e baixe a nova versão.

O update é gratuito, mas vale lembrar que ele não poderá ser realizado por todos. Veja se o seu dispositivo está na lista de compatibilidade do sistema operacional:

  • MacBook - do final de 2009 ou posterior
  • iMac - do final de 2009 ou posterior
  • MacBook Air - 2010 ou posterior
  • MacBook Pro - 2010 ou posterior
  • Mac mini - 2010 ou posterior
  • Mac Pro - 2010 ou posterior

Via BGR

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.