Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

MacOS Mojave traz interação com a Siri para iMacs Pro

Por| 27 de Setembro de 2018 às 17h32

Link copiado!

MacOS Mojave traz interação com a Siri para iMacs Pro
MacOS Mojave traz interação com a Siri para iMacs Pro
Tudo sobre Apple

A Applelançou esta segunda-feira (24) a versão final do MacOS 10.14, também chamado de Mojave. Uma novidade escondida nesta atualização é que a Apple liberou a compatibilidade com a Siri nos iMacs Pro.

O recurso já era aguardado por usuários, já que os MacBooks Pro de 2018 são capazes de interagir com a inteligência artificial da Apple. Como ambos aparelhos possuem o mesmo chip T2, criado exatamente para melhorar a segurança do dispositivo, era só questão de tempo para a função chegar ao iMac.

Com o MacOS Mojave, usuários podem interagir com a Siri enquanto realizam outras funções no desktop. A vantagem é que, diferente do que acontece no iPhone ou iPad, a interação com a Siri não inutiliza a tela, permitindo que ela seja um complemento.

Entre as funções disponíveis estão controlar uma música tocada com dispositivo, abrir e fechar alguns programas, além de colocar alarmes e fazer pesquisas no Safari.

Continua após a publicidade

Com isso, o recurso de voz, acionado pelo comando “E aí, Siri”, pode ser feito com iPhones acima do 6s, iPads acima da quinta geração, todos Apple Watches e HomePods e, agora, nos iMacs Pro e MacBooks Pro de 2018.

Fonte: 9to5Mac