Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

macOS finalmente passa a suportar GPUs externas

Por| 03 de Abril de 2018 às 10h25

Link copiado!

macOS finalmente passa a suportar GPUs externas
macOS finalmente passa a suportar GPUs externas
Tudo sobre Apple

Após pouco menos de um ano de testes, o macOS finalmente ganhou suporte oficial a placas de vídeo externas. A mais recente atualização da versão High Sierra do sistema operacional adiciona o recurso que vinha sendo testado por um número limitado de usuários, permitindo que aqueles que precisam de mais performance possam obter isso ligando GPUs à porta Thunderbolt 3.

A realidade, entretanto, não é cheia de potencial quanto as palavras em si, com uma série de restrições aplicadas à nova dinâmica. A Apple, por exemplo, só dá suporte oficial a alguns modelos de placas de vídeo da linha AMD Radeon – algumas, inclusive, presentes em parte de sua linha de Macs –, enquanto os desenvolvedores precisam ativar o recurso individualmente em seus aplicativos para que eles aproveitem o poder adicional das placas externas.

Além disso, é claro, a novidade funciona apenas em computadores que têm portas Thunderbolt 3, cuja velocidade de transferência é mais veloz. O conector, porém, só está disponível em máquinas lançadas a partir de 2016, principalmente quando se fala do MacBook Pro, foco da novidade e fruto de pedidos de profissionais das artes visuais, por exemplo, por um poder extra de processamento para aquelas tarefas mais pesadas.

Por fim, também não será possível usar GPUs externas em aplicações Windows rodando a partir do Boot Camp, mesmo que elas estejam na lista de compatibilidade oficial do macOS. Má notícia para os entusiastas dos jogos, que também estão entre o público que mais pedia por esse tipo de adição ao sistema operacional.

Continua após a publicidade

A atualização, claro, é gratuita e já está disponível para todos os usuários de macOS. Além disso, o update traz um recurso que permite às empresas a realização de atendimento ao cliente por meio do app de Mensagens e uma nova abordagem de privacidade, com avisos mais claros sobre softwares que solicitem acesso a permissões especiais ou utilizem informações do usuário.

Fonte: Apple