Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Falha no macOS Mojave concede a invasores acesso irrestrito ao computador

Por| 25 de Setembro de 2018 às 10h41

Link copiado!

Falha no macOS Mojave concede a invasores acesso irrestrito ao computador
Falha no macOS Mojave concede a invasores acesso irrestrito ao computador

Menos de 24h do lançamento oficial do macOS Mojave, o primeiro problema com o sistema operacional já foi encontrado. Só que desta vez o problema é uma grave falha de segurança do programa, que permite invadir o computador e acessar todos seus arquivos irrestritamente.

A falha foi descoberta por Patrick Wardle, especialista em segurança, ex-funcionário da NASA e da Agência de Segurança Nacional (NSA) e cofundador da empresa de segurança eletrônica Digita Security. De acordo com ele, esse não é um problema localizado, e todas as máquinas que instalaram o Mojave estão sujeitas à falha.

Wardle explica que a falha permite que um aplicativo não-autorizado ignore as seguranças do sistema e que o invasor tenha acesso a qualquer conteúdo da máquina. Em um vídeo, ele mostra como um aplicativo pode ser usado para ignorar todo o sistema de segurança do macOS Mojave e permitir que um usuário não-autorizado copie, por exemplo, toda a lista de contatos do computador.

Como especialista em segurança digital, Wardle não tem nenhuma intenção de disponibilizar o aplicativo usado para ignorar as defesas do sistema — sua intenção é espalhar o conhecimento sobre essa falha para que a Apple possa corrigi-la nas próximas atualizações.

Continua após a publicidade

Como de costume, a Apple ainda não deu nenhuma declaração sobre a vulnerabilidade, mas, por ser um problema grave descoberto no mesmo dia em que o novo macOS foi lançado, espera-se que o problema seja resolvido o mais rápido possível.

Fonte: Digital Trends