Publicidade

Falha no macOS enche o armazenamento de espaços vazios ao importar fotos

Por| 29 de Abril de 2020 às 19h45

Link copiado!

Apple
Apple
Tudo sobre Apple

O Captura de Imagem é um utilitário disponível no macOS Catalina que ajuda a transferir imagens e vídeos de um dispositivo, como uma câmera, um iPhone ou um iPad, para o armazenamento interno dos Macs e MacBooks. Contudo, segundo os desenvolvedores do software organizador de mídias NeoFinder, há uma falha no sistema operacional que leva 1,5 MB de espaço vazio para cada arquivo enviado para as máquinas — o que pode se tornar uma dor-de-cabeça para quem tempo armazenamento interno.

O problema reside na conversão do conteúdo original, que normalmente usa a tecnologia de compressão HEIF (High Efficiency). Essa extensão ajuda a manter a qualidade das fotos e vídeos com uso otimizado do espaço. Contudo, quando a opção “Manter originais” está ligada por padrão, o processo de transformação desses arquivos para JPG adiciona os 1,5 MB de absolutamente nada em cada arquivo — o que é claramente visível quando são vistos em um editor hexadecimal.

Continua após a publicidade

“Ah, mas 1,5 MB não é muita coisa…”, você pode dizer. Bem, dado ao fato que muitas das imagens ou não chegam a esse valor, basta pensar no caso de você ter algo como 1 mil arquivos desses em sua máquina, o que resultam em 1,5 GB de “nada” — e isso pode ser bastante para quem tem um MacBook com 128 GB de armazenamento interno.

O bug também foi encontrado em outros apps que usam alguma parte do conjunto de aplicações do Captura de Imagem. A Apple já foi notificada sobre o problema, mas, por enquanto, ainda não falou oficialmente ou lançou uma correção.

Fonte: 9to5Mac