Bug no macOS afeta mensagens e notificações no iPhone e Apple Watch

Por Redação | 18 de Outubro de 2017 às 09h29
Tudo sobre

Apple

A integração entre diferentes dispositivos é uma das principais bandeiras atuais da Apple, mas também aquela que, há alguns dias, vem dando dor de cabeça para alguns usuários. É o que afirmam uma série de relatos publicados em fóruns oficiais e redes sociais, indicando que uma falha na mais recente atualização do macOS estaria afetando o sistema de recebimento e notificação de mensagens em todas as plataformas conectadas a uma mesma conta.

A reclamação é sempre a mesma. Usuários do iMessage estão reportando um grande atraso no recebimento dos textos que às vezes pode chegar a até algumas horas. No Apple Watch e também no iPhone, além disso, estariam sendo relatadas ausências de notificações de som e vibração, com apenas o número indicando a chegada de uma nova mensagem aparecendo sobre o ícone na tela inicial. Tudo isso aconteceria somente quando o Mac associado à conta está ligado.

Em testes informais feitos pelos usuários afetados, apenas desligar o computador foi suficiente para que os dispositivos móveis passassem a emitir as notificações e receber as mensagens. Todos os casos foram reportados após a atualização para a versão mais recente do macOS, High Sierra, com indicações de que realizar o downgrade para a edição anterior, Sierra, também é uma solução.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

O bug, sobre o qual a Apple não se pronunciou, afeta uma das principais novidades do sistema operacional, que agora passa a sincronizar as mensagens do dispositivo com o iCloud. Isso significa, por exemplo, que textos recebidos em um aparelho aparecerão – ou, pelo menos, deveriam – em todos os outros, bem como ações como deletar, responder ou arquivar um texto.

Usuários também relatam outras soluções temporárias, como o simples envio de uma mensagem por meio de um Mac ou a desativação e reativação do iMessage no computador. Nestes casos, entretanto, o problema tende a retornar, sendo o desligamento completo do recurso nas máquinas da Apple ou o retorno à versão anterior do SO sendo a única correção definitiva.

Fonte: Apple Insider

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.