Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Bug na instalação do macOS Monterey está "matando" computadores da Apple

Por| Editado por Jones Oliveira | 02 de Novembro de 2021 às 19h40

Link copiado!

Canaltech (montagem)
Canaltech (montagem)
Tudo sobre Apple

Quando o iOS 15 foi liberado para o público, ele estava carregado de bugs bem inconvenientes que atrapalhavam a usabilidade do iPhone. Agora, com o macOS Monterey, o cenário parece se repetir — e de forma ainda mais grave: usuários relataram em fóruns oficiais da Apple e em redes sociais que a atualização está literalmente impedindo que os computadores da marca liguem de novo.

Segundo relatos recolhidos pelo MacRumors, a atualização para a nova versão do sistema operacional é capaz de “matar” notebooks independentemente da idade, como modelos lançados em 2016, 2018 e até 2020. No geral, quem foi afetado conta que estava fazendo a atualização como recomendado, mas eventualmente a tela apagou e o computador nunca mais ligou.

Os únicos modelos que parecem estar livres do problema são os Macs equipados com processadores Apple M1, mas é difícil firmar essa suspeita devido à superficialidade dos relatos online.

Continua após a publicidade

Em uma das publicações, os relatos se acumulam cada vez mais. Alguns dos usuários impactados pelo bug dizem que só conseguiram resolver o problema encaminhando o aparelho para o suporte autorizado da Apple. As experiências ruins também se acumulam no Twitter.

Continua após a publicidade

Restauração de firmware pode resolver

Segundo comentários que circulam nos fóruns da Apple, uma das alternativas para resolver o problema é a restauração do firmware do aparelho — o processo é bem trabalhoso e requer, inclusive, que a disponibilidade de outro Mac funcionando. Se nem assim o computador voltar a ligar, pode ser necessário levar o aparelho até o suporte autorizado da marca.

Se você ainda não atualizou seu Mac, a recomendação mais óbvia é esperar mais algum tempo para evitar o bug, mesmo que isso implique em ficar sem os recursos mais recentes. Atualmente, a Apple testa o macOS 12.1 com usuários do Apple Beta Software Program e talvez com o lançamento dele já seja mais seguro baixar o novo SO — resta só esperar para saber.

Fonte: Apple Communities, MacRumors