Publicidade

Big Sur está apresentando problema de tela preta em MacBooks Pro antigos

Por| 15 de Novembro de 2020 às 16h30

Link copiado!

(Imagem: Divulgação/Apple)
(Imagem: Divulgação/Apple)
Tudo sobre Apple

Na última quinta-feira (12), a Apple lançou para os usuários finais o Big Sur, nome dado para a atualização do macOS 11.0, sistema operacional que compõe os computadores da empresa. No entanto, após alguns dias, proprietários de MacBooks Pro lançados no final de 2013 e início de 2014 começaram a relatar que a atualização está travando seus dispositivos.

A informação é do MacRumors, que verificou os relatos em um fórum do próprio site, no Reddit e nas Comunidades de Suporte da Apple. A maioria dos usuários apontou que seus dispositivos ficaram travados, com uma tela preta e, além disso, não era possível burlar a atualização, iniciando o notebook em modo de segurança ou acessando outros recursos de recuperação.

Continua após a publicidade

Os relatos apontam que a maioria dos usuários que enfrentou o problema utiliza modelos de MacBooks Pro lançados entre 2013 e 2014, porém, não está claro se outros modelos Pro também podem passar por este tipo de complicação ao receber a atualização.

No Reddit, um usuário comentou que o suporte da Apple foi acionado e que o modelo será inspecionado para reparos. No fórum de Suporte da Apple, outro usuário relatou que o problema foi direcionado para a equipe de engenharia da empresa.

Por fim, é importante ressaltar que estes são os modelos mais antigos suportados pelo ‌macOS Big Sur‌. Até que esteja claro o que pode ter causando este problema e a Apple lance uma correção, pode ser interessante que, se você possui um modelo lançado neste período, espere um pouco mais para atualizar o seu notebook para o novo sistema operacional.

Fonte: MacRumors