Atualização do macOS causa problemas nos apps Duet e Air Display

Por Ramon de Souza | 04 de Abril de 2018 às 16h57
Tudo sobre

Apple

Recentemente, a Apple fez a alegria de seus usuários ao lançar a atualização 10.13.4 do sistema operacional macOS High Sierra. Embora a compilação tenha inaugurado algumas novidades bem bacanas — incluindo o tão aguardado suporte a GPUs externas —, ela também trouxe algumas dores de cabeça para um público seleto de usuários. Acontece que a build é incompatível com os aplicativos Duet e Air Display, que lhe permitem usar a tela de um iPad como um segundo monitor para o computador.

No caso do Duet, a própria equipe de desenvolvimento responsável pelo software avisou sobre o bug em uma página em seu site de suporte. “Nós alertamos a Apple sobre esse problema e estamos trabalhando duro para achar uma solução. Todos os recursos continuam funcionando normalmente na versão 10.3.3”, clarificou a companhia. Já a Avatron, desenvolvedora do Air Display, publicou um tweet pedindo que seus usuários não realizem a atualização.

Assista Agora: Gestor, descubra os 5 problemas que suas concorrentes certamente terão em 2019. Comece 2019 em uma nova realidade.

Também foram identificados problemas periféricos que usam o padrão DisplayLink, incluindo docks e monitores com conexão USB — usuários relatam que, ao conectar um aparelho desse tipo, a segunda tela se torna preta e inutilizável. Por enquanto, a única solução “caseira” para contornar essa situação é instalar os drivers do DisplayLink 4.3, que ao menos permite a utilização de um segundo monitor no modo espelho.

Até o momento, a Apple não emitiu nenhum posicionamento oficial a respeito desse problema.

Fonte: Apple Insider

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.