Atualização do macOS adiciona integração do Messages com iCloud

Por Wagner Wakka | 01 de Junho de 2018 às 15h17

Depois de atualizar os sistema operacionais para iPhone, iPad, Apple Watch e Apple TV, agora é a vez dos Macs receberem uma nova atualização de software. A Maçã disponibilizou nesta sexta (1) a atualização 10.13.5 do macOS, dois meses após a atualização de abril que introduziu o suporte eGPU aos aparelhos.

A principal atualização aqui é a mesma dos demais sistema operacionais atualizados nesta semana: a integração do Messages com o iCloud. Com isso, agora todos os dispositivos Apple passam a sincronizar o histórico de conversas registradas por um mesmo Apple ID.

Além disso, assim como os demais sistemas, não só as mensagens trocadas no Mac podem ser enviadas à nuvem, mas também fotos, áudios e vídeos trocados pelo app. Apesar disso, a empresa afirma que os dados continuam com encriptação de ponta a ponta mesmo que enviados para o iCloud.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

O update já está disponível e pode ser baixado diretamente na App Store ou pelo software de atualização do sistema no Mac.

Fonte: MacRummors

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.