Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple revela discretamente data de lançamento do OS X El Capitan

Por| 11 de Setembro de 2015 às 09h35

Link copiado!

Apple revela discretamente data de lançamento do OS X El Capitan
Apple revela discretamente data de lançamento do OS X El Capitan
Tudo sobre Apple

A próxima versão do sistema operacional da Apple será lançada no dia 30 de setembro. A data foi indicada pela própria empresa durante o seu evento de lançamento de novos produtos, que aconteceu na última quarta-feira (9).

Ao demonstrar recursos dos novos iPhone 6s e 6s Plus, a Apple mostrou um e-mail onde o texto em negrito dizia "A data de lançamento do El Capitan é 30 de setembro". A mensagem ainda continha uma observação engraçadinha em vermelho dizendo que essa informação era confidencial e supersecreta.

Imagem: The Verge

Continua após a publicidade

O beta do Mac OS X El Capitan já está disponível para o público desde julho e, aparentemente, foca em duas principais áreas: experiência e performance. O primeiro item diz respeito a uma maior integração com os aplicativos da própria Apple, uma forma de recompensar usuários de mais dispositivos da empresa, enquanto o segundo indica um melhor desempenho da máquina.

O sistema está na fase final de testes e sua sexta versão beta revelou uma informação muito interessante: há configurações com referências a modelos de iMac de 21 polegadas com resolução 4K e modelos de 27 polegadas com resolução 5K.

Em linhas gerais, o El Capitan é bem parecido com o Yosemite, mas com alguns pequenos ajustes, tais como uma nova fonte chamada San Francisco. Algumas das maiores mudanças incluem o chamado Split View, que permite que o usuário divida a tela em duas áreas dedicadas a aplicativos diferentes, facilitando a vida de quem precisa gerenciar mais de uma janela, algo bem parecido com o Snap do Windows.

Outra novidade são os Pinned Sites, que vão ajudar usuários do Safari a fixar determinadas páginas no próprio navegador. O sistema de buscas do Spotlight também foi aprimorado no El Capitan para tornar as coisas mais naturais para o usuário.

Continua após a publicidade

Com informações do The Verge