Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple libera atualização macOS Big Sur 11.2.2 para corrigir limitação de laptops

Por| 25 de Fevereiro de 2021 às 23h00

Link copiado!

Divulgação/Apple
Divulgação/Apple
Tudo sobre Apple

A Apple liberou, nesta última quinta-feira (25), a atualização de número 11.2.2 (compilação 20D80) para o sistema operacional macOS Big Sur. Como você pode adivinhar, trata-se de um “minor update” — ou seja, ele não foi projetado para trazer novos recursos ou sequer otimizar o desempenho do SO, mas sim corrigir um pequeno erro que andava assolando os donos de MacBooks Pro (2019 ou posterior) e MacBooks Air (2020 ou posterior).

A atualização vem para prevenir que os laptops sofram danos caso sejam conectados a docks ou hubs de má qualidade, fabricados por terceiros e que são alimentados pela porta USB-C. Muita gente relatou esse tipo de problema ao longo dos últimos meses, e, embora o uso de periféricos não homologados seja sempre desaconselhado, a Maçã resolveu emitir uma solução para tal questão a nível de software.

Isso também significa que, basicamente, caso você esteja rodando o macOS Big Sur em qualquer outro iGadget (como o Mac mini, o iMac ou o Mac Pro), a compilação 11.2.2 é essencialmente inútil. Porém, é válido lembrar que a atualização 11.3 já está sendo testada em Beta e deverá ser disponibilizada ao público em breve — esta sim deve trazer melhorias significativas para o sistema operacional como um todo.

Continua após a publicidade

De qualquer forma, para quem possui um MacBook Pro ou um MacBook Air, o update já está disponível para download via over-the-air (OTA).

Fonte: MacRumors