Publicidade

Apple lança novos betas de macOS Mojave, tvOS e watchOS para desenvolvedores

Por| 30 de Julho de 2018 às 15h48

Link copiado!

Apple lança novos betas de macOS Mojave, tvOS e watchOS para desenvolvedores
Apple lança novos betas de macOS Mojave, tvOS e watchOS para desenvolvedores
Tudo sobre Apple

Seguindo a tendência recente da Apple de lançar novos betas quase que semanalmente, a empresa disponibilizou, nesta segunda-feira (30), novos updates de desenvolvedores do macOS Mojave, tvOS e watchOS. Os destaques são para o modo escuro para Macs, novidades da Siri no Watch e mudanças em som para os aparelhos de TV da Apple.

Anunciado durante a Worldwide Developers Conference (WWDC) em junho deste ano, o MacOS Mojave já prometia algumas grandes novidades que aparecem nos betas. O que chega nesta versão é o modo escuro aprimorado que permite ao usuário modificar as cores de algumas partes da tela como o menu, o dock e outros elementos. Outra novidade é o dynamic desktop, uma versão de papéis de parede que vão se modificando durante o dia para se adaptar à luminosidade.

Aqui, também há a introdução do Stacks, novo modo de organização do desktop em que há mais opções de organizar os arquivos, com possibilidade de empilhar ícones. Também ainda em relação a esta tela inicial, já é possível testar algumas mudanças do Finder, que agora apresenta uma galeria e outras opções de visualização rápida.

Outra novidade é o Continuity, um programa usado basicamente para a digitalização de fotos e documentos. Com ele, é possível fazer a transferência destes arquivos do iPhone ou iPad direto para o Mac.

Continua após a publicidade

E tem mais: as mudanças anunciadas para o novo iOS, como o Apple News, o app de ações, o Home e outros programas também foram adicionadas ao macOS. Esta é uma movimentação recente da Apple em tentar implementar os mesmos apps em seus notebooks, smartphones e tablets, facilitando a integração entre eles.

Esta quinta versão do beta está disponível para desenvolvedores que fazem parte do programa da Apple. Se você se enquadra neste perfil, basta ir em “Atualização de software” no menu “Sobre este Mac” e atualizar.

watchOS 5

Também anunciada durante a WWDC, as novidades que aparecem neste SO são o sistema de competição entre usuários do relógio inteligente. Com isso, é possível criar um grupo de amigos e compartilhar as atividades para estimular uns aos outros.

Continua após a publicidade

Outras novidades são yoga e caminhada leve como exercícios programáveis; lembretes de início e fim de atividades; e alertas para ritmo, cadência e respiração para acompanhamento dos exercícios fora de casa.

Ainda, o Watch agora pode ser usado para sincronizar e controlar a execução dos programas pelo Apple Podcasts.

Por fim, além do app Walkie-talkie para criar uma linha aberta de conversa com outro usuário do Watch, há também a implementação do “Raise to Speak”, uma ferramenta com que usuários podem usar as ferramentas da Siri apenas levantando o braço e falando perto do relógio.

A atualização do sistema operacional está disponível no site de desenvolvedores da Apple.

Continua após a publicidade

tvOS

Embora tenha uma atualização para desenvolvedores, este quinto beta do tvOS 12 não traz grandes novidades. A principal delas é que o aparelho agora é compatível com o Dolby Atmos, uma tecnologia de melhora de som para filmes da iTunes Store.

O update também traz novos papéis de parede e um novo sistema de login que reconhece automaticamente se um aparelho está na mesma internet e não exige que coloque novamente a senha.

Esta versão também está disponível para desenvolvedores no site da Apple.

Continua após a publicidade

Fonte: MacRumors, 9to5Mac (1)  (2)