Publicidade

Apple lança novo update de correção do macOS para MacBook Pro 2018

Por| 28 de Agosto de 2018 às 18h32

Link copiado!

Apple lança novo update de correção do macOS para MacBook Pro 2018
Apple lança novo update de correção do macOS para MacBook Pro 2018
Tudo sobre Apple

Mais de um mês depois do lançamento da linha 2018 de MacBooks, a Apple ainda trabalha para resolver problemas relacionados ao dispositivo. Nesta terça-feira (28), a companhia disponibilizou o segundo update do macOS 10.13.6 (High Sierra) para usuários das versões do notebook com a touch bar.

A proposta desta atualização é resolver problemas de instabilidade e confiança desta versão para o MacBook Pro, mas a empresa descreve que a atualização é recomendada para quaisquer usuários do sistema operacional.

Esta atualização também pode resolver problemas relacionados ao desligamento abrupto de alguns modelos. Alguns usuários, no mês passado, reportaram um fenômeno conhecido como kernel panic. O erro se refere a quando o computador para de funcionar e nem é possível recuperar o sistema em modo seguro, sendo necessário reiniciar a máquina — ou ela mesma o faz automaticamente. Este fenômeno é semelhante à “tela azul da morte” do Windows.

Tal erro estaria direcionado ao chip T2 e seu sistema operacional embutido chamado de BridgerOS. A maioria dos relatos explica que o problema raramente acontece com o macOS 10.13.6, exceto quando o dispositivo entra em modo descanso. A Apple, contudo, não lista a solução deste problema no update.

Continua após a publicidade

Lançamento conturbado

Os modelos de 2018 do MacBook Pro chegaram causando polêmicas para Apple. Isso porque os aparelhos chegaram com um problema que limitava o desempenho do MacBook Pro de 15 polegadas. Após a descoberta deste bug por um youtuber, a Apple lançou um update do macOS 10.13.6 que retirava esta limitação.

Os novos modelos novos trouxeram poucas novidades, mas incluem mais opções de configuração, displays True Tone e teclados mais silenciosos. O modelo de 15 polegadas teve aumento de desempenho em 70%, enquanto o modelo de 13 polegadas dobrou de velocidade.

Continua após a publicidade

Fonte: Apple