Apple começa alertar usuários que apps de 32 bits vão deixar de funcionar

Por Redação | 25 de Janeiro de 2018 às 14h00
Tudo sobre

Apple

A Apple começa a trabalhar para eliminar o suporte a aplicativos de 32 bits em suas máquinas com macOS. Os usuários do beta 10.13.4 começarão a receber notificações de que esses apps estão velhos e que será necessário trocá-los pelas versões mais modernas de 64 bits.

Por enquanto, os usuários só receberão avisos, enquanto os aplicativos continuam a rodar. Já na nova versão do sistema operacional, prevista para ser lançada neste ano, somente apps de 64 bits serão aceitos.

A empresa não definiu um prazo para eliminar os apps de 32 bits da sua base, mas isso não deve ultrapassar o início do próximo ano. Então, os avisos servem como lembrança de que as aplicações podem não funcionar mais no futuro.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Essa é uma mudança que começou a ser planejada no ano passado, quando desenvolvedores receberam um comunicado da Apple que informava que a partir de janeiro de 2018 a empresa só aceitaria apps de 64 bits.

Um aviso por app

A Apple vai enviar uma notificação só por aplicativo, então não será um procedimento chato, de ficar recebendos pushes a cada dia. De qualquer forma, é bom começar a pensar em solucionar esse problema.

Se o usuário vir uma notificação, vale pesquisar para ver se já existe uma versão atualizada do aplicativo e promover a troca.

Fonte: The Loop

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.