Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple começa alertar usuários que apps de 32 bits vão deixar de funcionar

Por| 25 de Janeiro de 2018 às 14h00

Link copiado!

Apple começa alertar usuários que apps de 32 bits vão deixar de funcionar
Apple começa alertar usuários que apps de 32 bits vão deixar de funcionar
Tudo sobre Apple

A Apple começa a trabalhar para eliminar o suporte a aplicativos de 32 bits em suas máquinas com macOS. Os usuários do beta 10.13.4 começarão a receber notificações de que esses apps estão velhos e que será necessário trocá-los pelas versões mais modernas de 64 bits.

Por enquanto, os usuários só receberão avisos, enquanto os aplicativos continuam a rodar. Já na nova versão do sistema operacional, prevista para ser lançada neste ano, somente apps de 64 bits serão aceitos.

A empresa não definiu um prazo para eliminar os apps de 32 bits da sua base, mas isso não deve ultrapassar o início do próximo ano. Então, os avisos servem como lembrança de que as aplicações podem não funcionar mais no futuro.

Essa é uma mudança que começou a ser planejada no ano passado, quando desenvolvedores receberam um comunicado da Apple que informava que a partir de janeiro de 2018 a empresa só aceitaria apps de 64 bits.

Continua após a publicidade

Um aviso por app

A Apple vai enviar uma notificação só por aplicativo, então não será um procedimento chato, de ficar recebendos pushes a cada dia. De qualquer forma, é bom começar a pensar em solucionar esse problema.

Se o usuário vir uma notificação, vale pesquisar para ver se já existe uma versão atualizada do aplicativo e promover a troca.

Fonte: The Loop