WWDC 2014: Imagens do novo Mac OS X vazam antes do anúncio oficial

Por Redação | 02.06.2014 às 11:14

Para desespero da Apple, que tem uma série de anúncios oficiais para serem feitos nesta segunda (02) no WWDC, vazaram imagens do redesenho do Mac OS X 10.10, que seria uma das grandes novidades do evento. As fotos, claro, são borradas e esquisitas, mas, ainda assim, revelam uma das principais mudanças do novo sistema operacional: o redesenho da interface, que agora aparece de forma bastante similar ao iOS 7.

São diversos os elementos visuais e de funcionalidade que remetem à versão mobile do sistema operacional da empresa. É o caso, por exemplo, de um painel translúcido que pode ser puxado da lateral esquerda da tela, dando acesso a funções como configurações, Modo Avião e informações sobre o aparelho. Isso mesmo, exatamente como acontece no iPhone e no iPad, por exemplo.

Mac OS X 10.10

Uma central de notificações aparece na parte direita da tela e também tem um visual idêntico ao da versão mobile. Ali são exibidos compromissos, resultados da bolsa de valores e diversas outras informações importantes para o usuário, como chamados de redes sociais e previsão do tempo.

Mac OS X 10.10

Os ícones também passaram por mudanças e agora apresentam design flat e simples. A Doca, por exemplo, é posicionada de maneira mais limpa na parte inferior da tela, assim como os botões que dão acesso a configurações e atalhos do navegador Safari, por exemplo. As imagens surgiram em um tópico da rede social Reddit e foram rapidamente deletadas, mas não sem que o The Verge as reproduzisse antes.

O Mac OS X 10.10 é apenas um dos sistemas operacionais que a Apple deve apresentar no início da tarde de hoje durante o WWDC 2014. Além de confirmar as imagens acima, a empresa promete revelar o iOS 8, trazendo mudanças também a seus aparelhos móveis e, possivelmente, iniciando seu movimento no mundo dos aplicativos para saúde e fitness.

Saiba o que esperar do evento clicando aqui e acompanhe a nossa cobertura ao vivo a partir das 14h.