OS X Mountain Lion corresponde a 32% do tráfego da web entre Macs, diz estudo

Por Redação | 08 de Janeiro de 2013 às 10h00

O novo sistema operacional da Apple, o OS X Mountain Lion, superou o Lion pela primeira vez no tráfego na web entre todos os Macs, segundo pesquisa divulgada pela Net Applications. A versão 10.8 fechou dezembro de 2012 com 32% do tráfego contra os 28% registrados pelo Lion. As informações são do TechCrunch.

No levantamento de novembro, o Mountain Lion já se aproximava do Lion com 29% do tráfego na web, enquanto o Lion registrou 30%. Já o Snow Leopard permaneceu relativamente estável entre os meses de novembro e dezembro, perdendo menos de um ponto percentual. Isso sugere que a maioria das atualizações para o Mountain Lion é proveniente do Lion, já que o OS X 10.8 exige a instalação do Lion para que o sistema seja atualizado.

O Snow Leopard se manteve com 29% do tráfego na web entre todos os Macs, o que o torna a segunda versão do OS X mais utilizada no mundo, superando o próprio Lion. Em contrapartida, a rápida adoção do Mountain Lion continua surpreendente e tem se mostrado mais efetiva do que a do Lion.

Mountain Lion

OS X Mountain Lion levou apenas cinco meses para superar o Lion em quota de tráfego na web

Ainda segundo os dados da Net Applications, o Lion levou cerca de 10 meses para superar o Snow Leopard em quota de tráfego na web e se tornar líder no mercado. Já o Mountain Lion levou a metade desse tempo, apenas cinco meses, para chegar à liderança.

Analistas afirmam que a rápida adoção de um novo sistema operacional é fundamental para manter um ecossistema de software sólido e diminuir os problemas para os desenvolvedores internos e externos. O ciclo de atualização anual do OS X da Apple e a atualização rápida das máquinas é ainda mais crucial para os negócios da empresa da maçã.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.