OS X Mavericks pode chegar apenas no final de outubro

Por Redação | 06 de Setembro de 2013 às 15h59
photo_camera Apple

A Apple planeja lançar o OS X 10.9 Mavericks até o final de outubro, de acordo com fontes do site MacMagazine. A informação vai de encontro com a expectativa de que a Apple liberaria a próxima versão do seu sistema desktop junto com o iOS 7 no dia 10 de setembro.

Enquanto o iOS 7 começa a ser liberado junto com o anúncio do iPhone 5S e iPhone 5S, o Mavericks não está vinculado a nenhum novo hardware da Apple e portanto aparentemente não é prioridade máxima na empresa de Cupertino.

Tanto o OS X Lion quanto o OS X Mountain Lion, versões antecessoras do Mavericks, foram liberados um dia antes da Apple anunciar os resultados financeiros do trimestre. Tradicionalmente, a Apple divulga seus resultados do quarto trimestre fiscal em meados de outubro, então é possível que o Mavericks esteja disponível novamente um dia antes do anúncio.

O OS X Mavericks foi anunciado pela Apple durante a WWDC, em junho, e desde então os usuários de Mac aguardam sua liberação. Ele inclui novidades como suporte a múltiplos monitores, abas e tags no Finder, um novo Safari, Apple Maps e um Calendário redesenhado.

Ele permaneceu em estágio beta até agora e sua último versão para desenvolvedores foi liberada na semana passado. É bem provável que a Apple tenha direcionado recursos e pessoas do time do Mac OS X para priorizar o lançamento do iOS 7, enquanto o Mavericks ficou "esquentando banco" esperando sua vez.

Além do novo Mavericks, a Apple ainda pode revelar até o final do ano uma nova linha de Macs, com novos Mac Pro, iMac e MacBook Pro. Eles poderão ser lançados também em outubro, junto com o novo sistema.

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.