Novo Mountain Lion é disponibilizado para download

Novo Mountain Lion é disponibilizado para download

Por Fernanda Morales | 25 de Julho de 2012 às 10h50

A aguardada nova versão do sistema operacional da Apple para desktop, o Mountain Lion, foi lançada oficialmente no mercado nesta manhã. A data de lançamento foi revelada durante um evento voltado para a imprensa para a divulgação dos resultados do terceiro trimestre fiscal da empresa.

Durante o evento, que aconteceu nesta terça-feira, 24/7, o CEO Tim Cook afirmou que a empresa vendeu aproximadamente 26 milhões de unidades do iPhone e 17 milhões de iPads ao redor do mundo no período analisado.

"Estamos emocionados com o recorde de vendas de 17 milhões de iPads no trimestre de junho", afirmou Cook em comunicado oficial. "Nós também atualizamos toda nossa linha de Macbooks, lançaremos o Mountain Lion amanhã e o iOS 6 chegará ao mercado no próximo outono (hemisfério norte). Nós também estamos ansiosos para mostrar os novos produtos que temos na manga".

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

O novo Mountain Lion, apresentado durante a Worldwide Developer Conference 2012, traz vários recursos diferentes, mas principalmente a integração de algumas aplicações disponíveis nos aparelhos iOS para o Mac. De acordo com o NVO News, os usuários podem esperar a integração com aplicativos nativos como Facebook, Twitter, Game Center entre outros no OS.

O novo OS traz integração aos recursos presentes no iOS

Mountain Lion

A versão 10.8 do OS também traz integração completa ao serviço iCloud, que permite que os usuários sincronizem todos os seus aparelhos Apple como iPhone, iPad e iPod touch. Com o novo recurso, os usuários poderão gerenciar e editar ferramentas como contatos, mensagens de texto, e-mail, Find My Mac entre outros.

Outra novidade do sistema é que o navegador Safari também ganhou uma atualização. O browser agora permite que os usuários façam suas buscas na internet digitando na barra de URL, algo muito familiar para os usuários do Mozilla Firefox e do Google Chrome.

E com o novo Mountain Lion, os usuários também terão acesso ao recurso AirPlay Mirroring que permite que eles transfiram o conteúdo da sua tela para displays maiores sem a necessidade de usar fios e fazer complicadas instalações. O recurso é ideal para apresentações empresariais e acadêmicas.

O Mountain Lion 10.8 estará disponível para download na Mac App Store por US$ 19,99 e tem suporte para a atualização de computadores que rodam o Snow Leopard e o Lion.

As pessoas que adquiriram um Mac depois do dia 10 de junho terão direito a uma cópia gratuita do novo OS.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.