Não gostou do iTunes 12? Veja como desinstalá-lo e voltar para o 11

Por Redação

Entre as inúmeras novidades que a Apple trouxe este ano, houve o lançamento oficial do novo sistema operacinal OS X Yosemite. Com ele, a Maçã implementou mudanças visuais significativas não só no sistema, como também no iTunes 12.

O problema é que nem todo mundo gostou das mudanças feitas no software e desejaram nunca ter atualizado a versão 11 para a atual. Se você passou por isso e agora bate aquele arrependimento sempre que abre o iTunes, saiba que existe uma maneira de voltar para a versão anterior. Confira:

Para fazer isso, precisamos baixar dois aplicativos, o AppZaper e o Pacifist. Depois de fazer o download desses dois programas, vamos ao tutorial.

Passo 1

Faça o download e instale o AppZapper. Depois disso, abra-o e vá até as suas configurações. Na aba que abrir, desative o botão "Keep Apple aplications safe".

Passo 2

Dentro da pasta de aplicativos do sistema, arraste o ícone do iTunes para dentro da janela do AppZapper. Feito isso, clique em "Zap!".

Passo 3

Depois disso, o iTunes será apagado do computador, mas não a biblioteca de mídia. Sendo assim, entre no site da Apple e vá até a página de download do iTunes 11.

Passo 4

Agora, abra o aplicativo Pacifist e arraste o arquivo .dmg do iTunes 11 para dentro da janela. Clique em instalar no canto superior da tela e assinale a caixa "Usar Privilégios Administrativos" na janela que abrir. Por fim, clique em "Instalar".

Passo 5

No decorrer da instalação será solicitada sua senha de administrador. Nessa etapa, basta digitar a senha quando for pedida e clicar sempre que solicitado em "Atualizar" ou "Substituir".

Passo 6

Dentro da pasta de músicas, abra a biblioteca do iTunes e jogue a pasta com extensão .itl para sua área de trabalho.

Pronto, agora basta aproveitar o iTunes 11 do jeito que você gosta e, se algum dia quiser experimentar a versão 12 com mais calma, vá até a sua loja de apps e atualize o aplicativo.