Microsoft lançará nova versão do Office para Mac ainda esse ano

Por Redação | 12 de Março de 2014 às 12h50

A última versão do Office para Mac OS é o Office:mac 2011, que obviamente está ultrapassado tanto em design quanto em funcionalidades em relação à versão para Windows. Mas agora os usuários do sistema poderão esperar por uma nova versão, a ser lançada ainda esse ano. O anúncio foi feito por Thorsten Hübschen, executivo da divisão alemã da empresa, durante a feira de negócios CeBIT, em Hanover, para o site alemão Computerwoche.

Em 2010, a Microsoft havia incorporado a divisão de Office para Mac à sua divisão de software para empresas, mas ela acabou sendo fechada de vez logo em seguida, fazendo com que o desenvolvimento parasse na versão 2011. Uma versão 2013 estava planejada, mas com o encerramento das atividades, os usuários do sistema da Apple ficaram presos no software antigo. Com o lançamento do Office 365, além da assinatura mensal, nada mudou para quem tem Mac, pois a versão continua a mesma.

Office:mac 2011

Segundo o executivo, existe agora uma equipe de desenvolvedores trabalhando especificamente para cada tipo de plataforma, agilizando o lançamento de novas versões.

A empresa também sinalizou que poderá lançar o Office para outras plataformas, como o iPad e tablets com Android. Inclusive, a companhia anunciou recentemente o lançamento de um SDK (kit de desenvolvimento de software) para o sistema do Google, em sua conferência SharePoint.

Ainda, Hübschen afirmou que a base para a interface visual do aplicativo continuará sendo o Windows, porém, os recursos e capacidades especiais de cada plataforma serão integrados ao software, sempre que possível.

O lançamento da nova versão para Mac provavelmente ocorrerá no final do próximo semestre, e a empresa deverá divulgar mais detalhes sobre o assunto no meio do ano. Ainda, segundo uma resposta oficial da Microsoft ao MacWorld, os assinantes do Office 365 receberão a nova versão automaticamente, sem nenhum custo adicional.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.