Conheça o Photos, o app para Mac que substitui o iPhoto e o Aperture

Por Redação | 06 de Fevereiro de 2015 às 10h38
photo_camera MacWorld

Na metade do ano passado, a Apple disse que iria descontinuar o desenvolvimento dos seus dois principais aplicativos de imagem, o iPhoto e o Aperture, para oferecer um novo capaz de cumprir a função dos dois. Felizmente, esse dia chegou e a Apple lançou nesta quinta-feira (5) o Photos, que integra uma biblioteca de imagens com belas ferramentas de edição.

Como informa o pessoal do The Verge, por enquanto, apenas desenvolvedores vão receber o novo aplicativo, mas a empresa já anunciou que vai lançar uma versão beta para os usuários antes de disponibilizá-la em sua versão completa para OS X Yosemite.

Entre as novidades, o Photos oferece uma interface mais organizada em comparação com a do iPhoto, navegação mais fluida e ferramentas simples e poderosas de edição. O aplicativo também traz novas ferramentas para a criação de slideshows, livros, calendários e impressões.

Além disso, o app oferece integração automática com iCloud e é bastante rápido nesse quesito. Tire uma foto com o seu iPhone e 30 segundos depois ela já estará na biblioteca do Photo.

Com todas essas melhorias, o Photo promete ser a solução para quem tinha dificuldades com o iPhoto, mais bagunçado e lento que o novo aplicativo. Agora, nos resta apenas esperar para que a Apple libere a versão final do programa.

Fonte: http://www.theverge.com/2015/2/5/7982735/apple-new-iphoto-announced-photos-app-for-mac

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.