Como fazer o download do OS X Yosemite Beta

Por William Nascimento

Por algum tempo, desenvolvedores da Apple testaram e criaram recursos para aprimorar o novo sistema operacional da empresa. Agora chegou a vez dos usuários testarem e analisarem melhor as mudanças que o OS X Yosemite trouxe.

A versão beta do sistema já está disponível para download para um milhão de pessoas que quiserem experimentá-la, e vamos lhe ensinar como obtê-la.

1. Registre-se para o programa beta

A Apple tem convidado seus usuários para se inscreverem para o teste do sistema desde que ele foi revelado na WWDC 2014. Você poderá realizar seu cadastro na página oficial do OS X Beta Program. Mas ele é limitado para um milhão de usuários. Então corra! Caso seja aprovado, você receberá um e-mail com a confirmação.

2. Faça backup de todos os seus dados

Visto que o OS X Yosemite ainda está em sua versão beta, é provável que existam diversas falhas no sistema que poderão comprometer seus dados. Por isso, faça o backup de seus dados em um HD externo ou em um serviço de armazenamento em nuvem como Dropbox, Google Drive ou OneDrive.

3. Use um segundo computador

Nem todos têm o privilégio de ter duas máquinas da Apple. Mas se você for um deles, por que não instalar a versão beta do OS X Yosemite no computador que você menos utiliza? Essa é uma boa maneira de lidar com a instabilidade do sistema, visto que você o utilizará apenas para teste deixando as tarefas importantes para sua outra máquina.

4. Ative o programa

Após instalar o OS X Yosemite em seu computador Apple, você receberá da empresa um link e um código de ativação que permite manter o sistema em constante atualização. Isto fará com que o desempenho do sistema melhore conforme cada atualização ocorra. Você também receberá a atualização final de maneira automática quando esta for lançada, provavelmente entre setembro e dezembro.

Assim como o Mavericks, o Yosemite será gratuito.

Fonte: http://www.tgdaily.com/enterprise/120911-how-to-download-os-x-yosemite-beta-on-your-mac

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.