Bing será o mecanismo de buscas padrão do OS X Yosemite

Por Redação | 03.06.2014 às 12:41 - atualizado em 04.06.2014 às 01:18

A Apple anunciou algo bastante inusitado nesta segunda-feira (02) durante a WWDC 2014: o Bing será a ferramenta de buscas padrão no sistema operacional OS X Yosemite. É ele que, por exemplo, fornecerá os resultados de pesquisas do Sportlight e aparecerá como indicação inicial no Safari.

Segundo o Ubergizmo, as antigas rivais têm se aproximado cada vez mais nos últimos tempos para, juntas, combaterem a ameaça chamada Google. A própria conferência da Apple no WWDC 2014 foi recheada de cutucadas e indiretas à rival, principalmente no que toca a comparação do sistema operacional mobile iOS com o Android, que atualmente domina o mercado.

Segundo a Maçã, essa parceria também pode acabar dando as caras na plataforma móvel, já que a integração entre os celulares, tablets e computadores da companhia é cada vez maior. Sendo assim, é bem possível que a Siri, por exemplo, também passe a usar o Bing para fornecer resultados de buscas a seus usuários em um futuro próximo.

Do outro lado, a Microsoft também tem deixado as antigas brigas de lado para focar no iPad como uma base interessante para sua suíte de aplicativos Office. Depois de chegar ao Mac, os softwares agora também estão disponíveis no tablet com foco no mercado corporativo, onde pode-se observar grandes números de adoção na combinação de apps como Word e Excel com a nuvem.

O OS X 10.10, também conhecido como Yosemite, deve ser lançado de graça para todos os usuários nos próximos meses. Entre as novidades do sistema operacional estão a interface mais parecida com a do iOS e um sistema de integração com as plataformas mobile que permite a transferência de trabalho entre os dispositivos e a realização de ligações a partir do computador.