Apple testa novos recursos no Yosemite e abre beta público do iOS 8.3

Por Redação | 12 de Março de 2015 às 16h04

A Apple lançou nesta quinta-feira (12) uma nova versão beta do sistema operacional OS X Yosemite 10.10.3, com novos recursos para desenvolvedores. Além disso, é a primeira vez que a Maçã libera a versão de testes do seu sistema operacional móvel para o público, com a chegada do iOS 8.3 beta 3.

Yosemite

De acordo com o Cult of Mac, a grande novidade dessa versão beta é a inclusão de um conjunto de aplicações para explorar o trackpad do Force Touch, tecnologia que permite ajustar a força necessária para o MacBook reconhecer um toque. As ferramentas são compatíveis com o novo MacBook e MacBook Pro.

As principais novidades são:

  • Force Click: Apps podem ter quaisquer tipos de botões, controles ou região na tela que responda à pressão de um toque mais forte. Esse recurso também oferece um atalho para funcionalidades adicionais.
  • Aceleradores: A sensibilidade de pressão do trackpad permite aos apps dar aos usuários mais controle. Por exemplo, ao tocar mais forte na seta para adiantar o trecho de um filme, a velocidade da busca aumenta.
  • Sensibilidade de pressão: Aplicativos de desenho e outros destinados para criação podem tirar vantagem dessa ferramenta, que é capaz de mensurar a força da pressão do toque para fazer linhas mais finas ou grossas e mudar o estilo de um pincel, por exemplo.
  • Drag and Drop: Apps podem adicionar a propriedade semelhante à de uma mola aos controles, para que eles reajam de acordo com a força do gesto no toque. O sistema pode reconhecer quando usuário arrasta um objeto e imediatamente abre um alvo para que ele seja colocado.

iOS 8.3

Finalmente o público poderá colocar as mãos nas novidades lançadas pela Apple em um programa de testes, que antes era liberado apenas para desenvolvedores. Na versão 8.3 do iOS, o sistema traz novos emojis, incluindo personagens negros, e maior integração com a Siri, que desta vez vem falando português.

Quer se inscrever para fazer os testes? Acesse o site do programa beta da Apple e siga os passos.

Fonte: http://www.cultofmac.com/315426/apple-adds-force-touch-apis-in-latest-os-x-10-10-3-beta/

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.