Apple lança primeira atualização automática de segurança para Macs

Por Redação | 23 de Dezembro de 2014 às 15h32
Tudo sobre

Apple

As atualizações automáticas para correção de falhas e aperfeiçoamento de recursos do sistema podem ser algo comum para PCs, smartphones e outras máquinas. Mas não para um Mac. Por isso mesmo é que o update, com o objetivo de sanar um problema de segurança, chamou a atenção nesta terça-feira (23).

"A atualização é perfeita e nem sequer exige a reinicialização", explicou o porta-voz da Apple, Bill Evans, à Reuters. Os bugs foram identificados em boletins de segurança do Departamento de Segurança Interna dos EUA e do Instituto de Engenharia e Software da Universidade Carnegie Mellon no final da semana passada.

A vulnerabilidade é encontra num componente comum de software, conhecido como Network Time Protocol (NTP), usado para sincronizar os relógios de sistema de computadores com toda a web. A tática de invadir o NTP já foi utilizada por hackers em outras máquinas e afeta dezenas de produtos de tecnologia, assim como os da Apple.

Assista Agora: Descubra o jeito certo de criar verdadeiros times de alta-performance e ter a empresa inteira focada em uma única direção.

Embora a Apple tenha a capacidade de instalar correções de software automaticamente há mais de dois anos, ela sempre preferiu notificar os usuários para autorizar tais instalações. Em termos de comparação, a Microsoft vem consertando as vulnerabilidades de PCs há anos, sem autenticação de seus clientes.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.