Apple deixará de dar suporte ao Java nos navegadores do Mac OS X

Por Redação | 22.10.2012 às 11:14

A Apple anunciou nesta segunda-feira (22) que deixará de dar suporte ao Java, da Oracle, nos navegadores dos computadores dos usuários que fizerem a última atualização do sistema operacional do Mac, o OS X 2012 - 006. As informações são do IT News.

O anúncio, feito através da sua página de suporte, afirma que os usuários que desejarem manter o Java instalado em seus computadores, deverão realizar o download do programa diretamente no site oficial da Oracle. O Java é um código que permite que os programadores desenvolvam páginas que podem ser rodadas em qualquer tipo de máquina e é amplamente utilizado na internet.

Java Mac

Recentemente, especialistas em segurança descobriram uma série de falhas no Java

Há dois anos, a Apple e a Oracle fecharam um acordo afirmando que a empresa de Cupertino um dia deixaria de fornecer o Java e que a Oracle seria a responsável pelo fornecimento do programa. Na época, não foi firmada nenhuma data para o fim da disponibilização do sistema pela Apple.

A Apple começou a implementar a mudança depois de alguns analistas de segurança terem descoberto uma série de falhas e bugs no Java, pedindo que os usuários utilizassem o sistema apenas em casos de necessidade. E em agosto, especialistas em segurança na Europa descobriram falhas no sistema que estavam sendo usadas por hackers para realizarem ataques e ainda demorou alguns dias para a Oracle lançar uma atualização do Java corrigindo as vulnerabilidades.