Apple apresenta a versão final do OS X Yosemite, já disponível para download

Por Redação | 16 de Outubro de 2014 às 15h01
photo_camera Apple Computer Inc.

O mais novo sistema operacional da Apple para seu Mac, o OS X Yosemite, conhecido desde a WWDC que aconteceu no início do ano, chegou de forma oficial hoje, conforme anúncio da empresa em seu evento realizado em Cupertino, na Califórnia. A companhia afirmou ainda que a versão beta que estava disponível para o público está sendo utilizada por mais de um milhão de usuários.

A atualização já começará a chegar para os usuários de Mac e, se esse for o seu caso, você poderá verificar na sua máquina se o sistema já pode ser atualizado.

As mudanças são muitas, desde a estética até as funcionalidades relacionadas à usabilidade. Nesta última categoria, aliás, é válido destacar o recurso de busca, que, assim como no iOS 8, apresenta resultados da web e do seu computador.

OS X Yosemite

A central de notificações também foi melhorada e, finalmente, parece que a Apple encontrou uma forma de utilizá-la de maneira prática no OS X. A empresa, aliás, buscou aproximar alguns recursos do OS X Yosemite aos que já existem no iOS 8, na intenção de deixar a experiência do ecossistema da Maçã mais interessante e integrada.

O novo sistema operacional também apresenta o iCloud Drive e alguns recursos interessantes, como o handoff. Ele permite que você receba chamadas e receba SMS em seu desktop em uma sincronização feita com o iPhone.

O objetivo da Apple de integrar suas diferentes plataformas é evidente com as modificações de usabilidade encontradas no OS X Yosemite. Se você possui um Mac e está ansioso para verificar as novidades, já pode realizar a atualização do sistema agora mesmo.

Fonte: http://www.slashgear.com/os-x-yosemite-out-today-brings-full-suite-of-features-16350970/

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.