Apple anuncia que OS X Mavericks 10.9.4 está disponível para Macs

Por Redação | 01 de Julho de 2014 às 16h00

Dezenas de milhares de usuários esperam pelo OS X Yosemite, que foi anunciado durante a WWDC 2014 há um mês. Mas enquanto a nova versão do sistema operacional da Apple não chega aos Macs, uma atualização do OS X Mavericks foi anunciada nesta segunda-feira (30) pela Apple.

A atualização 10.9.4 do sistema operacional traz a correção de algumas pequenas falhas relacionadas ao Wi-Fi e ao despertar do Mac quando em repouso. Segundo a página de suporte da Apple, o update já esta disponível para download na Mac App Store e é recomendado para todos os usuários do Mavericks, pois melhora a estabilidade, compatibilidade e segurança geral do sistema operacional.

Antes de ser disponibilizada para o público, a versão 10.9.4 do Mavericks havia recebido dois betas para testes pelos desenvolvedores, tendo sido o primeiro deles liberado no fim do mês de maio.

Muito embora a companhia de Cupertino tenha dito ter melhorado o desempenho geral do sistema, é certo que todos os esforços estão concentrados no OS X Yosemite, cujo lançamento deve ocorrer já nos próximos meses.

Além das correções relatadas, o sistema traz consigo a versão 7.0.5 do navegador Safari.

Confira todas as correções que a atualização faz no sistema:

  • Corrige um problema que previne que alguns Macs se conectem automaticamente a redes Wi-Fi conhecidas;
  • Corrige um problema que causa o aparecimento repentino e incorreto do plano de fundo ou logo da Apple durante a inicialização do sistema;
  • Melhorias no sistema de despertar do repouso;
  • Inclusão do Safari 7.0.5.

Saiba mais sobre o OS X Yosemite:

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.