Publicidade

Stranger Things terá livro com história de Jim Hopper

Por| 12 de Fevereiro de 2019 às 10h35

Link copiado!

Stranger Things terá livro com história de Jim Hopper
Stranger Things terá livro com história de Jim Hopper
Tudo sobre Netflix

A ânsia dos fãs pela terceira temporada de Stranger Things vem sendo aplacada, em partes, com uma série de livros que estão sendo lançados nos Estados Unidos. Agora, é hora de Jim Hopper ganhar uma novelização própria, que conta uma história anterior aos eventos do primeiro ano da série. Darkness on the Edge of Town chega às prateleiras do país no dia 4 de junho e é de autoria de Adam Christopher.

A trama se passa em 1977, seis anos antes da primeira aparição do Demogorgon na cidade de Hawkins. Na verdade, a cidade nem é o plano de fundo do enredo, e sim Nova York, com Jim ainda em seus primeiros anos como policial, atuando em uma investigação de homicídio e tendo seus primeiros contatos com o sobrenatural antes dos eventos que mudariam sua vida.

A história é canônica, ou seja, vale para a cronologia da série como parte oficial de sua história. Os detalhes sobre Darkness on the Edge of Town ainda são escassos, mas, de acordo com a Netflix, mais sobre a trágica história familiar de Jim será revelado no livro, com Eleven servindo como o ponto de partida dessas memórias tão doloridas para o xerife.

Continua após a publicidade

Esta é a segunda novelização oficial de Stranger Things lançada nos Estados Unidos, livros que ainda não têm lançamento oficial no Brasil. O primeiro, Suspicious Minds, foi lançado no começo deste mês e é escrito por Gwenda Bond. A história é centrada em Terry Ives, mãe da personagem Eleven, e revela seu envolvimento com o projeto MKUltra e os acontecimentos estranhos no laboratório do governo em Hawkins.

Enquanto isso, a terceira temporada do seriado original da Netflix permanece envolta em mistério. Um teaser publicado pela empresa de streaming na véspera de Ano Novo revelou que o novo ano da série terá uma história passada no verão de 1985, com estreia marcada para o dia 4 de julho.

Fonte: Netflix (Twitter)