Publicidade

Microsoft acaba com a categoria de livros em sua loja virtual

Por| 03 de Abril de 2019 às 14h57

Link copiado!

http://mymicrosoftlife.com/downloads/wallpapers/
http://mymicrosoftlife.com/downloads/wallpapers/
Tudo sobre Microsoft

Caso você tenha criado uma biblioteca eletrônica pela Microsoft Store, muito provavelmente terá de mudar os seus planos. Isso porque a Microsoft anunciou, em seu site oficial de suporte, que a categoria de livros não está mais disponível em sua loja virtual, além de revelar que todos os títulos já adquiridos não poderão mais ser acessados a partir do início de julho desse ano.

Na página, é possível observar a informação de que toda e qualquer forma de compra está bloqueada a partir da última terça (2) e os produtos adquiridos em pré-vendas, com previsão de entrega para depois de 2 de abril, serão cancelados automaticamente. Apesar de a empresa não permitir mais a compra de novos e-books, as pessoas ainda conseguirão ler o conteúdo que estão em sua posse e terão direito a receber de volta, em julho, o dinheiro investido.

No caso, a Microsoft é bem clara ao informar que os valores das aquisições serão devolvidos pelo mesmo meio de pagamento realizado e, ainda, informa que o montante referente aos livros comprados por cupons ou por métodos que não estão mais disponíveis no sistema da empresa serão creditados na conta da Microsoft Store. Caso o usuário tenha realizado anotações nos títulos, eles receberão um estorno adicional de US$ 25.

Apesar da companhia estar cumprindo com suas obrigações ao ressarcir os seus clientes, o fato da loja de e-books ter acabado não deixa de ser um grande inconveniente, visto que grande parte das pessoas terão de refazer a sua biblioteca em outras lojas virtuais, além de ter que organizar todas as anotações que realizaram ao longo das leituras.

Continua após a publicidade

Fonte: EngadgetMicrosoft