Publicidade

Livro vai revelar os bastidores da grande rivalidade entre Apple e Samsung

Por| 11 de Março de 2020 às 23h00

Link copiado!

Elsetge.cat
Elsetge.cat

Quarenta anos atrás, a Samsung era um conglomerado agrícola coreano que produzia açúcar, papel e fertilizantes, localizado em um país atrasado com uma economia de terceiro mundo. Em uma manobra ousada, o presidente Lee Byung-chul decidiu entrar no mercado de fornecimento de chips para computadores e, no caminho para construir um império tecnológico, deparou-se com um jovem gênio, impulsivo e criativo: Steve Jobs.

A história faz parte do livro Samsung Rising: The Inside Story of the South Korean Giant That Set Out to Beat Apple and Conquer Tech (“A Ascensão da Samsung: a história interna da gigante sul-coreana que pretendia vencer a Apple e conquistar a tecnologia”, em tradução livre), que já está em pré-venda e deve chegar às prateleiras internacionais no dia 17 de março.

A publicação reúne, em 416 páginas, relatos de centenas de fontes de dentro e fora da empresa oriental, em anos de reportagens do jornalista Geoffrey Cain, que cobriu os acontecimentos envolvendo a Samsung para os periódicos The Economist, The Wall Street Journal e Time, a partir de seu escritório na Coreia do Sul.

Continua após a publicidade

Uma das passagens cita as atitudes de funcionários da Samsung, que foram incentivados pela direção a pegar uma maçã das pilhas colocadas nos refeitórios e mordê-la, enquanto a concorrência entre a Sammy e a Apple aumentava. O ato físico de comer a fruta, que é o ícone da gigante de Cupertino, era justamente para representar, metaforicamente, o desejo de todos na companhia. “Tínhamos um objetivo. Bater a Apple", disse um executivo entrevistado por Cain.

Essas e outras histórias, como a origem da nomenclatura “Galaxy S”, prometem ser todas explicadas nesta obra, que, acima de tudo, é um livro de negócios — mas com a promessa de um tom mais divertido e provocativo. O produto está listado por US$ 19,24 (R$ 92,64 na conversão direta) e ainda não há previsão de chegada ao mercado editorial nacional.

Fonte: BGR