Publicidade

Lisa Brennan-Jobs está lançando um livro sobre seu pai, Steve Jobs

Por| 24 de Agosto de 2018 às 09h32

Link copiado!

Reprodução
Reprodução

Steve Jobs nunca recebeu o prêmio de melhor pai do mundo pela sua filha Lisa Brennan-Jobs. Incapaz de demonstrar afeto, ele até mesmo se recusou em assumir a ela que um dos primeiros computadores da Apple, Lisa, havia recebido esse nome por causa dela.

Agora, fãs de Steve Jobs e adoradores da Apple poderão conhecer um pouco mais de como era a vida pessoal do fundador da companhia e a sua vida familiar, pois Lisa está prestes a lançar um livro chamado Small Fry, que conta com memórias nada fáceis de sua relação com o pai.

Resumindo a história de Jobs e Lisa, o executivo se tornou pai aos 23 anos e negou a paternidade mesmo com a realização de um exame de DNA. Ele não deu nenhum apoio financeiro ou emocional à filha. O objetivo de Lisa com o livro, segundo ela, é recuperar a história do pai.

Continua após a publicidade

Small Fry começou a ser escrito ainda em 2011, logo após a morte de Jobs. Inicialmente, o livro seria publicado pela editora Penguin Press, que começou a pressionar Lisa para que o lançamento acontecesse o quanto antes. Porém, com medo de ser repreendida por querer "tirar vantagem" da morte do pai, ela preferiu mudar para a editora Grove, que deu mais tempo para que ela finalizasse o trabalho.

A publicação conta com entrevistas feitas com a família e amigos no Vale do Silício, ex-namorados de sua mãe e ex-namoradas de Jobs.

Antes de o livro chegar às lojas, Lisa deixa claro que, apesar de querer que os leitores saibam que Jobs a rejeitou, ele foi perdoado. Porém, deixando explícito o caráter de Jobs como pai, pode ser difícil para que o leitor faça o mesmo e o perdoe.

Small Fry chega às livrarias dos Estados Unidos em 4 de setembro.

Continua após a publicidade

Fonte: New York Times