Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google Play agora disponibiliza catálogo de audiolivros no Brasil

Por| 24 de Julho de 2018 às 11h30

Link copiado!

Divulgação
Divulgação
Tudo sobre Google

Com a proposta de promover ainda mais a leitura no Brasil, a Google anunciou nesta terça-feira (24) o lançamento de audiolivros na versão brasileira da Google Play. A novidade segue a campanha da gigante das buscas, anunciada no começo do ano, para trazer audiobooks para diversos países; e agora chegou a nossa vez.

Logo de cara, a loja vai oferecer mais de 2.500 livros em áudio, que podem ser adquiridos e ouvidos tanto em dispositivos móveis com Android e iOS quanto na versão web da Google Play. Em anúncio à imprensa, a companhia confirmou que as obras literárias poderão ser adquiridas a preços acessíveis e sem a necessidade de uma assinatura.

"Os livros são um canal poderoso para abrir caminhos ao conhecimento, dar asas à imaginação e nos trazer profundas reflexões. Porém, com tanto tempo gasto no trabalho, no trânsito e nas diversas tarefas da vida cotidiana, às vezes parece que não nos sobra nenhum momento para parar e ler um livro", comentou a Google.

Além disso, também é possível fazer o download de uma demonstração dos audiolivros com os primeiros minutos de áudio da versão completa antes de realizar a compra.

Continua após a publicidade

Outra novidade é o recurso Biblioteca da Família, que permite compartilhar os livros com todos os membros da família, funcionando mesmo em dispositivos diferentes. Outra função interessante é a sincronização de progresso de leitura, que permite que a leitura seja retomada a qualquer momento tanto no smartphone quanto no PC.

Para comemorar a chegada dos audiolivros no Brasil, a Google Play está vendendo alguns livros a preços inferiores a R$ 5, além de disponibilizar algumas obras gratuitamente na loja.

Fonte: Google