Publicidade

George R. R. Martin não escreve livro, mas uma rede neural o fez em seu lugar

Por| 30 de Agosto de 2017 às 16h56

Link copiado!

George R. R. Martin não escreve livro, mas uma rede neural o fez em seu lugar
George R. R. Martin não escreve livro, mas uma rede neural o fez em seu lugar

Enquanto o criador dos livros da série As Crônicas de Gelo e Fogo, que inspiram a série Game of Thrones, não dá continuidade a seu próximo lançamento, chamado Os Ventos do Inverno, uma rede neural está fazendo o trabalho no lugar de George R. R. Martin.

Criado por um engenheiro de softwares chamado Zack Thoutt, o programa usou todos os livros da série para se basear no que a lógica indica para criar a trama da próxima obra. Segundo o desenvolvedor, seu sistema é uma espécie de “rede de longa memória de curto prazo”, o que significa que o programa lembra de informações dos textos lidos, como nomes de personagens, e faz as devidas associações entre eles.

Thoutt já chegou a fazer o upload de cinco capítulos do livro, com cerca de 5.400 páginas no total, revelando mais mortes e entranhas do roteiro. Entre o que a rede neural criou para a obra, estão acontecimentos bombásticos como Lord Varys envenenando Daenerys, Asha caçando a Patrulha da Noite, e uma bota se tornando a nova e poderosa arma de Arya Stark. O programa também prevê Jon Snow subindo em um dragão e Jaime Lannister assassinando Cersei.

Além disso, o programa de Thoutt criou um novo personagem para Os Ventos do Inverno: Barba-Verde, que ainda não se sabe de qual família faz parte, e qual o seu objetivo ao aparecer na história. Quem entende bem o idioma inglês pode ler esses cinco primeiros capítulos no link disponibilizado pelo criador do programa.

Continua após a publicidade

Fonte: Motherboard