Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

6 livros INCRÍVEIS para ajudar você na volta às aulas neste Dia do Estudante

Por Redação | 11 de Agosto de 2021 às 14h58

Link copiado!

Element5 Digital/Unsplash
Element5 Digital/Unsplash

Agosto marca o retorno às aulas em universidades e faculdades de todo o país, além de ser o mês escolhido para celebrar o Dia do Estudante, que acontece nesta quarta-feira, 11 de agosto. A data comemorativa foi criada em 1927, fazendo alusão ao centenário dos dois primeiros cursos de ciências jurídicas do Brasil.

Com o retorno dessas atividades, chegou a hora de se preparar para o novo semestre letivo, organizar os horários de estudos e garantir um final de ano tranquilo. Existem muitos livros que podem ajudar bastante na busca do tão sonhado diploma, trazendo conceitos novos que podem auxiliar na organização dos estudos ou até mesmo estimular a criatividade.

Pensando nisso, a Estante Virtual, maior portal de venda de livros novos e seminovos do Brasil, preparou uma lista com seis livros incríveis para você ler na volta às aulas. Comprando por lá, você pode economizar até 60% na aquisição de novos livros e ainda ajuda milhares de pequenos sebos e livrarias por todo o país. Vale a pena conferir as dicas abaixo.

Livros para a criatividade

1. Criatividade S.A, de Ed Catmull

Qual a fórmula do sucesso por trás de filmes adorados por multidões como Toy Story, Monstros S.A ou Procurando Nemo? Em Criatividade S.A., Ed Catmull conta a trajetória de sucesso do mais importante e lucrativo estúdio de animação da atualidade, a Pixar, que ele ajudou a fundar, ao lado de Steve Jobs e John Lasseter, em 1986. Dos encontros da equipe às sessões de brainstorm, Catmull mostra como se constrói uma cultura da criatividade, num livro definitivo para quem busca inspiração para os próprios negócios.

2. Criatividade e processos de criação, de Fayga Ostrower

Com o referencial da arte, mas temática interdisciplinar, a autora encara a criatividade como um potencial próprio de todos os humanos. Nos processos criativos em geral importam: percepção, formas, intuição e imaginação, assim como o crescimento e a maturidade das pessoas. Os pensamentos são ilustrados com obras de arte e análises de seu conteúdo expressivo.

Para aprender sobre design thinking

3. Isto é design thinking de serviços, de Marc Stickdorn

O livro apresenta os conceitos do design thinking de serviços e traz uma seleção de perspectivas individuais, mostrando as semelhanças e diferenças entre as áreas envolvidas no processo. Além disso, a obra explica o processo interativo do design de serviços e apresenta 25 ferramentas de design adaptáveis.

4. Do design thinking ao design doing, de John Kolko

Os inovadores de hoje devem se soltar e pensar de modo objetivo para serem bem-sucedidos. Em um mundo obcecado pelo novo, onde novos recursos atropelam as reais necessidades do consumidor, o próprio cliente é quem sofre. Neste livro prático, Jon Kolko, mapeia esse processo, demonstra como você e sua equipe devem conceber e construir produtos bem-sucedidos que se conectem emocionalmente com seus clientes.

Para manter o foco nos estudos

5. Foco, de Daniel Goleman

Daniel Goleman defende a importância do exercício da atenção no aprendizado e no aprimoramento do nosso foco. O foco é uma ferramenta essencial para o alto rendimento e, portanto, a atenção plena exerce um papel fundamental para o sucesso em uma atividade. 

6. A técnica Pomodoro, de Francesco Cirillo

Este livo trata da técnica criada por Francesco Cirillo para melhorar a produtividade. O método consiste na divisão do tempo de trabalho em intervalos de 25 minutos, com 5 minutos de descanso entre eles. Com apenas papel, caneta e um timer, você vai aprender a fazer o tempo agir a seu favor, gerenciar as distrações, se sentir com mais energia e ter uma vida equilibrada.

Encontre mais livros para a volta às aulas na Estante Virtual

A Estante Virtual criou uma página especial para promover os livros de diversas áreas do conhecimento. É uma ótima maneira de encontrar algumas das leituras essenciais para sua área de estudo, seja ela direito, comunicação, saúde, administração, economia ou qualquer uma das várias categorias disponíveis.