AO VIVO: Acompanhe todas as novidades anunciadas no Google I/O 2019

Por Canaltech | 07 de Maio de 2019 às 13h30

E começa mais uma edição do Google I/O, evento anual em que a gigante antecipa grandes novidades em serviços e produtos para o ano em questão. Fique ligado aqui no Canaltech, pois a cobertura ao vivo começa às 14h!

Agradecemos a audiência de todos que nos acompanharam em mais essa cobertura, e vamo que vamo!

É isso aí, valeu, Canaltechers! 

Keynote encerrada 👏 Em breve, no site do Canaltech você verá notícias sobre os principais anúncios do evento de hoje, e logo mais faremos um apanhadão geral para você ficar bem informado em um só texto! Fique ligado no CT

E é isso, pessoal, final de evento!

Ainda sobre expandir horizontes para a área da pesquisa, a Google está abrindo um fundo de investimento para tocar projetos de pesquisa envolvendo IA e ciências e melhorar a qualidade de vida das pessoas, bem como do meio ambiente. São 20 milhões de dólares nessa primeira rodada.

Engines estereográficas agora vão conseguir prever, com auxílio de milhares de imagens de satélite, a previsão do tempo no momento em que se pesquisa. Seria algo útil para salvar vidas em desastres como os que ocorreram recentemente em Brumadinho - MG, e em Mariana.

A ideia é mostrar modelos com auxílio de RA e Machine Learning, e algoritmos específicos para auxiliar também em exames.

O Google quer firmar parcerias com médicos, dentistas e demais profissionais da área da saúde para ajudar nas pesquisas e nos resultados para pacientes com diversas patologias. Palmas e mais palmas da plateia para a Dra. Lily Peng, parceira do Google e muito conhecida no mundo dos periódicos e artigos científicos.

Peng está mostrando como um raio-x de um pulmão com câncer inicial passou despercebido por 5 de 6 médicos, enquanto a IA consegue detectar o câncer na mesma imagem com alta precisão

Lily Peng, PhD, fala dos riscos de doenças como retinopatia decorrente de diabetes sobre a perda da visão. E mostra pesquisas da AI do Google na área da Saúde: deep learning em oncologia!