Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Ubuntu Phone também poderá se converter em um PC

Por| 06 de Maio de 2015 às 16h27

Link copiado!

Ubuntu Phone também poderá se converter em um PC
Ubuntu Phone também poderá se converter em um PC

Não é apenas o Windows 10 que será capaz de converter um smartphone em um PC. A Canonical, que já havia apresentado este conceito alguns anos atrás, revelou por meio de Mark Shuttleworth que o Ubuntu Phone também vai se converter em um PC.

A novidade para os usuários do Ubuntu deve estar disponível ainda este ano. A interface gráfica Unity já foi desenvolvida para funcionar em qualquer dispositivo independente do tamanho da tela. Assim, smartphones, tablets, notebook e TVs poderiam rodar os mesmos aplicativos que suportarem esta convergência. Obviamente que alguns ajustes devem ser feitos nos apps, mas a companhia garante que estas alterações poderão ser realizadas facilmente.

Similarmente ao Windows 10, os smartphones com Ubuntu também poderão funcionar como mouse ou teclado quando conectados em outra tela.

Apesar de conseguir transformar-se em um desktop, Shuttleworth garante que a conversão não dará a mesma potência ao smartphone. Porém, será oferecida uma boa experiência, assim como acontece em um PC normal.

Continua após a publicidade

Shuttleworth revelou ainda que a Canonical está trabalhando em conjunto com uma fabricante a fim de lançar no mercado um smartphone capaz de executar esta conversão ainda neste ano. O fundador da Canonical pediu ainda que os programadores de aplicativos para GNOME e KDE já introduzam este novo conceito de convergência em seus apps, uma prova clara de que o novo smartphone está a caminho.

Fonte: Pplware