Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Ubuntu estará presente nos dispositivos Sony Xperia Z1 e OnePlus One

Por| 22 de Fevereiro de 2016 às 10h51

Link copiado!

Ubuntu estará presente nos dispositivos Sony Xperia Z1 e OnePlus One
Ubuntu estará presente nos dispositivos Sony Xperia Z1 e OnePlus One
OnePlus One

O Ubuntu entrou em cena durante a Mobile World Congress 2016 não apenas pelo lançamento do Aquaris M10, o primeiro tablet do mundo equipado com o sistema operacional da Canonical, mas também pelo anúncio de que a experiência de convergência do sistema está confirmada para os dispositivos Sony Xperia Z1 e OnePlus One.

Ambos os dispositivos receberão uma ROM que permitirá que os usuários possam transformá-los em uma área de trabalho ao conectar um monitor e periféricos neles. Os dois smartphones ainda serão mostrados nesta semana durante a MWC rodando o Ubuntu OS.

De acordo com a Canonical, o projeto está sendo desenvolvido em conjunto com a OnePlus e com a comunidade Sony Open Devices. Essas parcerias, segundo a organização, irão garantir que os usuários de dispositivos Ubuntu recebam todas as ferramentas e informações que precisarem para usufruir da experiência ao máximo.

A experiência de convergência do Ubuntu significa, em poucas palavras, que o sistema irá rodar exatamente da mesma forma em smartphones, tablets e em desktops. Em teoria, a interface irá se adaptar aos aparelhos dependendo dos dispositivos que serão conectados a eles, como já se pode ver no Aquaris M10.

Continua após a publicidade

Em breve, a Canonical irá disponibilizar o sistema no site direcionado a desenvolvedores do Ubuntu.

Fonte: Ubuntu