Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Steam aparece em código do Chrome OS e indica chegada de jogos ao sistema

Por| 04 de Julho de 2020 às 09h00

Link copiado!

Steam aparece em código do Chrome OS e indica chegada de jogos ao sistema
Steam aparece em código do Chrome OS e indica chegada de jogos ao sistema

Após referências no começo do ano de que o Google preparava a chegada da plataforma de jogos Steam ao sistema Chrome OS, as primeiras referências ao serviço de games foram encontradas no código-fonte do sistema operacional. Além do Steam, o código do projeto Chromium revelou que o Google estuda mudar a distribuição usada para rodar apps do Linux no Chrome OS.

As revelações foram publicadas pelo site 9to5Google, que identificou a nova plataforma de apps Linux do Chrome OS com o codinome “Borealis”. Atualmente, o Chrome OS oferece a opção (em alguns dispositivos) de rodar programas Linux em uma máquina virtual conhecida como “Crostini” e baseada na distribuição Debian.

O Borealis seria uma alternativa em estudo ao Crostini, substituindo o Debian pelo Ubuntu (que é baseado no Debian, curiosamente). Além da mudança da distribuição Linux, o site encontrou uma diferença entre os aplicativos pré-instalados na máquina virtual: o serviço de jogos Steam.

Continua após a publicidade

Jogos no Chromebook

A adoção da plataforma de jogos poderia ser uma das razões por trás da mudança da distribuição no Chrome OS. Afinal de contas, o Ubuntu é a distribuição Linux recomendada pela Valve, responsável pelo Steam.

Outra descoberta feita pelo site é que a compatibilidade do Steam no Chrome OS está sendo testada em uma linha específica de equipamentos, equipados com processadores da 10ª geração da Intel. A família de CPUs, lançada no ano passado, inclui um processador gráfico duas vezes mais rápido que o usado na 9ª geração.

Continua após a publicidade

Como tudo se trata de linhas de código sem confirmação oficial de qualquer plano de lançamento, não há como saber quando todas essas mudanças serão efetivadas.

Fonte: 9to5Google