Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Linux Mint 20.1 Ulyssa é lançado com IPTV nativo e mais novidades; confira

Por| 11 de Janeiro de 2021 às 07h32

Link copiado!

Divulgação/Linux Mint
Divulgação/Linux Mint

O Windows 10 está cada vez melhor, o macOS se torna cada vez mais poderoso e o Chrome OS virou uma opção excelente para quem não precisa de poder de processamento local. Porém, ainda há quem prefira utilizar distribuições Linux em seu computador — e, para esse perfil, temos o prazer de anunciar que a aguardada atualização 20.1 Ulyssa do Linux Mint acaba de ser disponibilizada para download gratuito.

Aprimorando aquilo que foi inaugurado na compilação anterior (20 Ulyana), o patch Ulyssa chama atenção sobretudo pelo novo recurso Web Apps. Com ele, você consegue transformar qualquer página web em um aplicativo no desktop, podendo executá-lo em uma janela própria como qualquer outro software instalável. Trata-se de algo similar ao que acontece no Chrome OS, do Google.

Continua após a publicidade

“É mais fácil realizar várias tarefas entre aplicativos na área de trabalho do que entre guias em um navegador web. À medida que mais e mais ferramentas úteis estão disponíveis na web, era importante para o Linux Mint tornar mais fácil a criação de web apps”, explica Clement Lefebvre, líder de projeto do Linux Mint. A atualização também inclui novos aplicativos nativos, incluindo o player de IPTV Hypnotix.

Outros aprimoramentos incluem um melhor suporte para periféricos da HP graças à adição dos drivers HPLIP, reprodução de vídeo acelerado por hardware e o navegador Chromium definido de fábrica como browser-padrão. Vale lembrar ainda que o Linux Mint pode ser obtido com três opções distintas de desktop: Cinnamon, MATE e Xfce, sendo que todas tiveram suas interfaces levemente atualizadas.

Os links para download podem ser encontrados na página oficial do Linux Mint e os requisitos de sistema mínimos incluem 1 GB RAM, 15 GB de espaço em disco e tela com resolução de 1024 × 768 pixels.

Fonte: Linux Mint