Kernel Linux 4.7 é lançado oficialmente neste domingo (24)

Por Redação | 25 de Julho de 2016 às 06h43

Linus Torvalds anunciou neste domingo (24) o lançamento do Kernel Linux 4.7 com suporte para a GPU Radeon RX480, além de um novo Módulo de Segurança.

Em desenvolvimento há dois meses, o novo core do sistema operacional livre chega depois de sete RCs (Release Candidate), que vinham sendo disponibilizados em builds de teste desde 29 de maio - RCs esses que introduziram um variado número de recursos e melhorias.

O suporte à GPU Radeon RX480 é a maior novidade da versão 4.7 do kernel, que também traz um Módulo de Segurança novinho em folha chamado LoadPin - que garante que o módulo carregado pelo kernel tenha se originado do mesmo arquivo de sistema. Além disso, o kernel atualizado também traz suporte para pesquisas de diretório paralelas, vem com capacidade para criar histogramas de eventos da interface ftrace e suporte para a atualização do firmware usando o mecanismo EFI Capsule.

Diversos drivers também receberam as devidas atualizações e uma boa quantidade de bugs foram corrigidos. O download do Kernel Linux 4.7 já está disponível e Torvalds já avisou que a próxima grande atualização, que lançará a versão 4.8 do kernel, será ainda maior do que a atual.

Fonte: LKML.org

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.