Kali Linux 2.0 é lançado com grandes alterações

Por Redação | 12 de Agosto de 2015 às 10h40

Depois do lançamento do Kali Linux Dojo, durante a conferência Black Hat, na semana passada, é a vez do lançamento oficial do Kali Linux 2.0, a versão do Linux mais popular especializada em segurança.

O Kali Linux 2.0 baseia-se no Debian 8 e receberá atualizações constantes para que não se defase tão rápido, algo importante para um sistema focado na segurança. Especialistas em TI, engenharia reversa e outras áreas podem encontrar nessa nova versão uma plataforma segura e que é considerada uma das mais potentes até o momento e o lançamento mais significativo desde 2013.

A nova versão da plataforma chega com o kernel 4.0 e suporta novos áreas de trabalho e gestores de janelas GNOME, KDE, Xfce, LXDE, MATE, E17 e i3. Outra novidade é a estreia de um sistema de alertas para controlar as atualizações das ferramentas de segurança que se apresentam conforme vão sendo desenvolvidas.

PECHINCHAS, CUPONS, COISAS GRÁTIS? Participe do nosso GRUPO DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Agora, o Kali Linux é uma distribuição rolling release, o que significa que as atualização serão lançadas de maneira contínua através do Debian Testing para que depois sejam instaladas de acordo com as configurações propostas pelo usuário.

O Kali Linux 2.0 foi desenvolvido para arquitetura x86 de 32 e 64 bits, ARM e outras edições focadas em hardware concreto, imagens para máquina virtual e a possibilidade de construir uma Kali de acordo com as necessidades do usuário.

Fonte: Kali Linux

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.