Publicidade

Em breve será possível instalar o Ubuntu dentro do Windows 10

Por| 11 de Julho de 2017 às 13h08

Link copiado!

Divulgação
Divulgação

Se você sempre quis testar uma distribuição do Linux sem ter que abrir mão do sistema operacional Windows 10, saiba que isso está muito próximo de acontecer. Isso porque o Ubuntu acaba de aparecer na Windows Store.

A presença do Linux no Windows 10 por métodos que não dependam de ferramentas de emulação não é algo novo no sistema da Microsoft, pois, há algum tempo, a empresa implementou um subsistema Linux no Windows. O maior problema deste recurso é que a instalação dele era feita totalmente por linhas de comando, algo que pode ser muito simples para usuários avançados, mas restringe muito o acesso à ferramenta.

Agora, com a disponibilização do Ubuntu, todo processo de instalação pode ser feito pela própria Windows Store, além de oferecer um arquivo muito menor e permitir a execução simultânea de diversas distros Linux.

Apesar de não contar com toda a interface visual do Ubuntu, é possível utilizar diversos utilitários e aplicativos por meio de linhas de comando. Trata-se de uma ótima função para administradores de sistemas e desenvolvedores de software, que geralmente precisam utilizar o esquema de dual boot para realizar testes.

Continua após a publicidade

O Ubuntu está disponível no momento apenas para membros do Windows Insider que estão utilizando a versão Preview com a build 16190. Esta ferramenta só será disponibilizada para todos os usuários do Windows 10 com a chegada da atualização Fall Creators, prevista para o fim deste ano.

Fonte: SlashGear