Versão beta final do Ubuntu 14.10 já está disponível

Por Redação | 26 de Setembro de 2014 às 14h27

O mundo Linux recebeu hoje a última versão beta do novo sistema operacional Ubuntu. O Ubuntu 14.10 Final Beta – Utopic Unicorn já está disponibilizado para o público e faz parte da preparação para o lançamento da versão acabada do projeto que acontece em outubro.

Nessa última versão, assim como no caso das versões betas do OpenSUSE 13.2 e do Fedora 21, a equipe de desenvolvimento do sistema espera avaliar a existência de algum bug ou de problemas de utilização.

O anúncio foi feito por Adam Conrad, engenheiro de software da Canonical responsável pelo projeto. A versão final do Ubuntu 14.10 Utopic Unicorn estará disponível oficialmente no dia 23 de outubro. Até lá, a Canonical tem disponibilizado o sistema em suas versões betas para análise e melhoria do sistema.

Assista Agora: Gestor, descubra os 5 problemas que suas concorrentes certamente terão em 2019. Comece 2019 em uma nova realidade.

Ubuntu 14.10

A última versão traz atualizações para vários pacotes do sistema, além do Ubuntu Kernel 3.16.0-17 e outras novidades como o suporte para NVIDIA Tegra PRIME, suporte gráfico Intel Cherryview, suporte estável para GPU Broadwell e suporte para EFI (32/64 bits).

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.