Ubuntu Mobile aparece rodando em celular da Meizu

Por Redação | 14 de Abril de 2014 às 15h12
photo_camera Divulgação

A chegada dos primeiros celulares com o sistema operacional Ubuntu Mobile ainda é bastante imprecisa, com a Canonical apenas afirmando que eles estarão no mercado no fim de 2014. Para tentar aplacar a ansiedade dos entusiastas do código aberto, a Meizu revelou um vídeo no qual a plataforma já aparece rodando no MX3, um dos aparelhos que devem liderar a chegada da novidade às prateleiras.

No clipe de quase três minutos é possível observar com detalhes o visual do sistema operacional, como a disposição dos aplicativos na home e as telas de configurações. Alguns dos recursos de mídia também são mostrados rapidamente, bem como a central de notificações e algumas outras interações.

O MX3 é um dos aparelhos de topo de linha da Meizu. Com tela de 5,1 polegadas e processador com oito núcleos, ele já está disponível no mercado chinês rodando o Android KitKat. Ao lado da Canonical, ele fará sua estreia ocidental rodando o Ubuntu Mobile com as mesmas configurações e exibindo todo o potencial do sistema.

Segundo o Digital Trends, além da marca, a europeia bq é a segunda parceria da Canonical neste lançamento. A ideia é investir em aparelhos com configurações robustas, mas com custo pouco elevado, de forma a atrair a primeira leva de consumidores. Além disso, os entusiastas poderão baixar o sistema operacional e instalá-lo individualmente em aparelhos da linha Nexus, que também são compatíveis com a plataforma.

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.