Twitter anuncia nova diretora de estratégias de marcas para o Brasil

Por Redação | 15 de Agosto de 2017 às 11h32
photo_camera Divulgação

O Twitter anunciou Daniela Bogoricin como sua nova diretora de estratégias de marcas no Brasil. A executiva assume o lugar de Pedro Porto, que liderou a área desde a chegada do escritório da rede social no país. Daniela será responsável por comandar a equipe incumbida de criar e desenvolver estratégias no Twitter em conjunto com marcas e agências.

"A ideia é continuarmos em parceria com agências e marcas unindo criação, estratégia e inovação", explicou Daniela, que estava trabalhando há 4 anos como estrategista de marca do Twitter. "Isso nos permite formar um enorme time interdisciplinar disposto a construir histórias que sejam relevantes para as pessoas e façam as marcas se tornarem o que está acontecendo no Twitter. Estamos vivendo um momento emocionante na evolução do papel das marcas e no modo com que isso transforma a sociedade. Vou dedicar a energia do time nesse sentido".

Com mais de 14 anos de experiência em estratégia de comunicação e branding de marca, Daniela Bogorocin já trabalhou como diretora de planejamento da WMcCann e já integrou equipes de planejamento da Santa Clara e Young & Rubicam. A executiva do Twitter também esteve envolvida com artes, música e comunicação, trabalhando três anos na gravadora BMG e se formado em moda na Parsons New School of Design, em Nova York, além de ter estudado Administração e Marketing na ESPM-RJ.

Pedro Porto passa a assumir o cargo de diretor de estratégias de marcas do Twitter para toda a América Latina, controlando as operações regionais a partir do escritório da rede social em Miami, EUA. A mudança reforça a presença do Twitter em Miami com a intenção de ampliar o atendimento a clientes regionais baseados na cidade e que procuram atender o mercado latino-americano. Porto ficará encarregado de liderar as equipes responsáveis por auxiliar os principais parceiros do Twitter a criar e desenvolver campanhas, estratégias, conteúdos ao vivo e inovações utilizando a plataforma. Porto possui 18 anos de experiência em comunicação integrada e plataformas digitais e está no Twitter desde 2013.

Além das mudanças nos departamentos de estratégias, o Twitter também anunciou a contratação de Ricardo "Cacá" Ferreira para o cargo de gerente de projetos na América Latina. O executivo, que já passou por agências como Grey, Wundermann e AG2, irá atuar no escritório da rede social no Brasil.