Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Tim Cook, sobre sua sexualidade: “ser gay foi o maior presente que Deus me deu”

Por| 25 de Outubro de 2018 às 15h09

Link copiado!

Divulgação
Divulgação
Tudo sobre Apple

Ainda que ocupe a posição de CEO da empresa mais valiosa do mundo, Tim Cook, da Apple, é uma pessoa bastante reservada e raramente deixa que sua vida privada vire manchete. Por isso, em 2014, foi um choque midiático quando ele assumiu ser gay publicamente, “saindo do armário” e confirmando alguns rumores que já circulavam à época. Em entrevista concedida recentemente, Cook mostrou-se orgulhoso da decisão que tomou.

"Tenho muito orgulho disso”, disse o CEO em entrevista à CNN. “Ser gay é o maior presente que Deus me deu”. Cook explica que fez da sua sexualidade uma manchete por receber histórias de crianças e jovens que, devido às suas orientações sexuais, acabaram por sofrer bullying e isolamento forçado nos grupos e comunidades em que viviam: “Eu tornei isso público porque estas crianças estavam lendo online que eu sou gay. Eu queria fazer algo por elas. Precisava demonstrar que elas podem ser gays e ainda assim seguir em frente e conseguir grandes trabalhos na vida".

Tim Cook foi o primeiro CEO de uma empresa listada no ranking Fortune 500 a assumir a homossexualidade. Embora ele admita que isso tenha sido um choque, ele se mostra contente que, desde então, outros executivos tenham seguido seus passos, mas ressalta que não era esse o objetivo.

Continua após a publicidade

Mais além, Cook diz que “sair do armário” o ajudou a ser um líder melhor: "Eu aprendi o que é viver como uma minoria. O sentimento de pertencer a uma minoria lhe dá um nível de empatia por outras pessoas que não são parte de um grupo majoritário”. Comentários homofóbicos e derrogatórios também o ajudaram a desenvolver uma resistência maior a críticas: “Isso acabou sendo bastante benéfico à minha posição também”.

Fonte: CNN Business