Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Tim Cook, CEO da Apple, fará parte de conselho de Donald Trump

Por| 15 de Abril de 2020 às 16h15

Link copiado!

Divulgação
Divulgação
Tim Cook

Tim Cook, CEO da Apple, foi indicado para novo grupo de conselheiros do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. O político convocou líderes de mais de 50 empresas no país para consulta sobre estratégias de conter a retenção econômica em função do isolamento da COVID-19.

Segundo o site MarketWatch, o presidente disse que vai consultar os conselheiros por telefone para sugestões de como lidar com o problema de saúde pública. No time de conselheiros, também há uma série de especialistas e doutores em medicina.

Contudo, há outros excêntricos participantes, como Robert Kraft, dono do time de futebol americano New England Patriots. Condoleezza Rice, ex-secretária de estado e uma adversária política de Trump, também foi convidada. O presidente prometeu abrir a lista completa nesta quarta-feira (15).

Continua após a publicidade

Trump ressaltou que, apesar dos conselhos, a decisão sobre como lidar com o caso ainda é sua. O grupo tem caráter particular, independente da Casa Branca.

O político também convidou para o conselho o médico Anthony Fauci. O especialista é um dos principais críticos ao fato de que o governo ainda não está testando a população o suficiente para conseguir reabrir o comércio.

Outros representantes convidados seriam de empresas como Cisco Systems, Tyson Foods, Archer Daniels Midland, Bank of America, JPMorgan Chase, Goldman Sachs, Citigroup, Wells Fargo, US Bank, Morgan Stanley, Grand Rapids State Bank e Southern Bank Corp.

Fonte: Market Watch